Todas as grandes empresas odeiam os seus concorrentes com paixão. O software de válvulas também odeia, bem, não só eles. As grandes empresas não suportam o facto de as pequenas empresas de todo o mundo conseguirem sempre vender as chaves do jogo muito mais barato do que elas e não podem realmente fazer muito sobre isso. O Steam era suposto ser mais barato do que os jogos de retalho, mas agora é o contrário. As empresas da Europa de Leste estão realmente a tentar fazer tudo o que podem para legitimar a sua imagem online - há muitos comentários muito maus na net a dizer que empresas como a G2A são sombrias, ilegais, etc, o que simplesmente não é verdade. É aqui que entra o desporto. Esport está ficando maior a cada grande competição, não importa se é Counter-Strike, League of Legends, DOTA 2 ou qualquer outra competição, sempre traz milhões de fãs em um só lugar e essa é provavelmente a melhor maneira de anunciar.
Você sabia que o esporte é parte do esporte nacional na Coreia do Sul? Saiba mais sobre o esporte indo até aqui
.
G2A e o esporte
A G2A estava patrocinando o Intel Extreme Masters 2016
em Katowice, Polônia. Eles também patrocinaram muitos jogadores durante o evento. A G2A esteve presente durante toda a 10ª Temporada do Intel Extreme Masters. Eventos como este dão-lhes a oportunidade de afectar positivamente e encorajar as vendas de CDKey em todo o mundo. Isso também mostra que eles estão levando a sério o que estão fazendo.
O Esport foi sempre um grande negócio para a G2A. Eles investiram milhões de dólares no crescimento dos esports. G2A In-Game Skins para Counter-Strike: A ofensiva global está mesmo a irritar toda a gente no Steam. É a solução ideal para as empresas europeias. Os jogadores também adoram as peles!
No entanto algumas empresas odeiam a G2A e outras lojas CDKey com paixão e por alguma razão decidem cobrir os seus logótipos durante os eventos, aqui está um exemplo
:
Equipas patrocinadas pela G2A, incluindo: Cloud 9, CLG, H2K e paiN Gaming removeram o logotipo da G2A de suas roupas e mercadorias em Worlds 2015. A G2A teve problemas com o desenvolvedor da League of Legends Riot Games
por causa de uma listagem em seu site promovendo serviços de um terceiro que vende contas de jogos e oferece serviços de estímulo, ambos violando os termos de serviço e regras do Riot.
A G2A respondeu que investiu mais de $6 000 000 em patrocínio esportivo desde 2014 e permaneceu comprometida em trabalhar com parceiros para capacitar a indústria esportiva. Eles também dizem que esta decisão terá um impacto em seus valiosos parceiros esportivos, jogadores e torcedores.
E o Kinguin?
O Kinguin tinha até seu próprio time esportivo chamado Team Kinguin, a organização era patrocinada diretamente por eles. Isso foi realmente brilhante de se fazer, se algumas empresas não querem colocar seus logotipos nos jogadores, basta começar o seu próprio time de jogadores! Atualmente, eles estão competindo sob o nome G2 Kinguin, anteriormente conhecido como G2 Esports
, uma organização espanhola, que também é diretamente patrocinada pelo Kinguin.net.
Isso são apenas alguns dos muitos exemplos de como essas empresas estão lutando contra o Steam e outras grandes corporações. O que vocês acham?